Saiba a receita certa para realizar o encerramento de empresa sem dores de cabeça

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Quer fechar a sua farmácia sem preocupações? Então, veja o nosso passo a passo para encerramento de empresa

Não é fácil realizar o encerramento de empresa, seja ela qual for, principalmente porque muitos empresários passam mais tempo nas suas empresas do que nos seus lares com suas famílias, ou seja, é quase uma segunda casa, não é mesmo? 

Mas, seja por uma avaliação do mercado ou porque a crise chegou e definitivamente piorou ainda mais a situação do seu negócio, você não deseja mais mantê-lo aberto, porém, os processos burocráticos para realizar esse encerramento de empresa pode dificultar a sua finalização e, mês após mês, te fazer acumular dívidas desnecessárias. 

Por isso, preparamos este artigo para que você entenda como realizar o encerramento de empresa da sua farmácia sem dores de cabeça, vamos lá?

Passo a passo para realizar o encerramento de empresa!

Para microempreendedor individual (MEI): Basta dar baixa no Portal do Empreendedor. 

Para as empresas inscritas no CRF-SP com atividades farmacêuticas encerradas ou transferidas para outro Estado, é necessário o seguinte processo: 

As empresas com contrato registrado na JUCESP ou contrato registrado em cartório, devem seguir o passa a passo deste link.

As empresas localizadas em Brasília devem acessar o site do RLE e realizar a baixa da empresa. Após a solicitação ser concluída, você deve apresentar os documentos emitidos pelo sistema na Junta Comercial.

Empresas de outros estados podem usar o Coleta Online da Receita Federal para dar baixa nas empresas. Para formalizar a baixa, é preciso ir até a unidade cadastradora de jurisdição do estabelecimento, indicada pelo próprio Coleta Online. 
Wr Gif Como Reduzir Os Impostos Pagos De Sua Farmacia Ou Drogaria - Contabilidade em Goiânia Goiás | WR Contabilidade e Consultoria

Documentos necessários: 

  • DBE ou do Protocolo de Transmissão;
  • Quadro de Sócios e Administradores (QSA), se for o caso;
  • Cópia autenticada do documento de identificação do signatário;
  • Cópia autenticada do ato de extinção registrado no órgão competente ou da documentação comprobatória da extinção da entidade, conforme Tabela de Documentos e Orientações constante no Anexo VIII da IN RFB 1.470 de 30 de maio de 2014.

Logo, a Receita Federal concederá o encerramento, gerando a certidão da baixa de inscrição do CNPJ. 

Para encerramento de empresa, conte com a WR!

Estamos presentes em todos os momentos do seu negócio, e não é porque você decidiu encerrar as atividades da sua farmácia que nós não iríamos estar. 

Por isso, nós estamos aqui, prontos para te auxiliar com a assessoria contábil que você merece antes de fechar as portas. 

Mas lembre-se que, encerrar uma empresa não precisa ter um significado ruim, afinal, um empresário que estuda sempre o mercado, sabe a hora de investir em novos projetos. 

Portanto, não hesite em nos contatar, estamos prontos para agir como verdadeiros parceiros na sua nova trajetória, e também como auxiliadores no encerramento da sua empresa. 

Mantenha-se sempre com foco e determinação, estamos juntos rumo a sua caminhada de sucesso!

Por isso, entre em contato conosco, temos um especialista pronto para te atender e tirar as suas dúvidas, clique aqui. 

E se você gostou desse artigo, compartilhe com quem precisa e assine a nossa newsletter, preparamos conteúdos fantásticos para você semanalmente. 

QUERO OBTER SUCESSO EM MINHA FARMÁCIA!

Summary
Passo a passo para encerramento de empresa
Article Name
Passo a passo para encerramento de empresa
Description
Saiba a receita certa para realizar o encerramento de empresa sem dores de cabeça Quer fechar a sua farmácia sem preocupações? Então, veja o nosso passo a passo para encerramento de empresa
Author
Publisher Name
WR
Publisher Logo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não fique de fora da nossa Newsletter

Cadastre-se e receba semanalmente os conteúdos que preparamos especialmente para você

Recomendado só para você!
Medida Provisória publicada no Diário Oficial da União libera crédito…