Recuperação de crédito tributário – Como realizar o de sua farmácia?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Saiba mais sobre o que é a recuperação de crédito tributário e como ela pode beneficiar a sua farmácia!

Nós sabemos que fazer o que você faz não é uma tarefa fácil, muito pelo contrário, empreender no Brasil em que vivemos hoje não tem sido uma atividade sem obstáculos, inclusive, não  parece haver regras para o andamento do mercado.

Então, para desbravar a selva que se apresenta em sua frente, como o líder de sua empresa, é necessário ter coragem e “arregaçar as mangas” para lutar pelo seu lugar em sua área de atuação e manter-se competitivo para que, assim, de um novo e inexperiente empreendimento, seu estabelecimento represente uma das maiores – se não a maior – imagem do sucesso em sua região.

E com a responsabilidade de representar um negócio, um número incontável de papeladas acompanham a sua rotina, não é mesmo? Sua gestão sempre foi eficiente e capaz de lidar com as variáveis do caminho que você resolveu trilhar, mas realizar novas avaliações sobre os detalhes que estão no meio desses documentos e obrigações é necessário para que possam ser encontradas oportunidades ou até equívocos de qualquer natureza.

Já imaginou se você tem pago mais tributos do que realmente devia em sua obrigação legal? E é sobre a recuperação de crédito tributário que estamos falando, e te informar como realizar em sua farmácia é a nossa missão de hoje e, desta forma, saber se seu empreendimento se enquadra nessa ocorrência e como proceder. Venha com a gente e, se for o caso, não perca mais tempo para realizar o seu!

E então, vamos lá? Boa leitura!

Confira Nossos Serviços - Contabilidade em Goiânia Goiás | WR Contabilidade e Consultoria

O que é a recuperação de crédito tributário?

Em primeiro lugar, crédito tributário são as taxas e impostos federais, municipais ou estaduais que você deve pagar por efeito de uma obrigação tributária.

Portanto, a recuperação de crédito tributário seria o “reembolso” dos tributos que foram cedidos aos órgãos competentes. 

Por que “reembolso”?

Pois não é permitido que esse valor seja transmitido em espécie, mas, sim, como compensação de outros tributos. Ou seja, se você despendeu o valor X a mais em suas contribuições, a próxima cobrança será abatida desse valor.

Como realizar a recuperação de crédito tributário em minha farmácia?

Se sua farmácia se enquadra nessa ocorrência, primeiramente, saiba que é uma ação que não pode ser feita sem ajuda. Para realizar a recuperação de crédito tributário com êxito, conte com o auxílio de seu contador ou advogado, pois, eles cuidarão e irão te alertar sobre os pormenores do processo.

Primeiramente, deve-se realizar uma avaliação das contribuições tributárias prestadas, para que se comprove que houve um valor excedente nas contas. Assim, há provas de que houve um equívoco a ser reparado e não apenas uma especulação e os responsáveis por essa avaliação fiscal que houve a saída e o pagamento foi recebido . Feito isso, é a hora de realizar e expor o Pedido Eletrônico de Restituição, Ressarcimento ou Reembolso e a Declaração de Compensação (PER/DCOMP).

Nunca esqueça que esse processo deve ter auxílio de profissionais da contabilidade ou advogados para dar continuidade com segurança ao processo.

Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e responderemos o mais rápido possível! E se houver alguma dúvida, entre em contato conosco!

Summary
Recuperação de crédito tributário - Como realizar o da minha farmácia?
Article Name
Recuperação de crédito tributário - Como realizar o da minha farmácia?
Description
Saiba mais sobre o que é a recuperação de crédito tributário e como ela pode beneficiar a sua farmácia!
Author
Publisher Name
WR
Publisher Logo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não fique de fora da nossa Newsletter

Cadastre-se e receba semanalmente os conteúdos que preparamos especialmente para você

Recomendado só para você!
Entenda mais sobre o que é um estoque de segurança…