Qual o melhor regime tributário para uma farmácia?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Descubra Qual O Regime Tributário Ideal Para Sua Farmácia E Dê Um Fim Aos Problemas Que Afetam A Saúde Financeira Do Seu Negócio!

Se você ainda tem dúvidas sobre qual regime tributário deve escolher para sua farmácia, a hora de acabar com elas é agora!

A gestão de um empreendimento nunca é simples, não é mesmo? Afinal, por mais que o empreendedorismo proporcione uma liberdade almejada por muitos, existem diversos desafios que permeiam o caminho para o sucesso. 

São muitos os aspectos aos quais você precisa se atentar para que a sua farmácia tenha êxito no mercado, por isso, é importante fazer as melhores escolhas para o negócio como um todo. 

Para isso, preparamos este conteúdo para acabar com qualquer dúvida que você ainda tenha sobre regime tributário, e te auxiliar a entender como escolher o melhor. 

E então, vamos lá? Boa leitura! 
Wr Gif Como Reduzir Os Impostos Pagos De Sua Farmacia Ou Drogaria - Contabilidade em Goiânia Goiás | WR Contabilidade e Consultoria

Mas afinal, por que preciso escolher um regime tributário? 

Se essa pergunta passou pela sua cabeça em algum momento, saiba que é perfeitamente comum, pois a tributação brasileira é complexa e compreendê-la pode ser um desafio. Entretanto, é necessário ter de forma clara pelo menos o funcionamento de cada regime, para, assim, ser capaz de definir o melhor para sua farmácia. 

O regime tributário consiste no conjunto de leis, de cunho tributário, que rege as empresas em relação ao Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ) e Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL), garantindo que o que é devido seja pago a Receita Federal. 

Além disso, o regime tributário tem um grande impacto no financeiro de um negócio, pois, quando é inadequado, muitas empresas pagam impostos em excesso, sem ao menos ter conhecimento disso. 

São três os regimes tributários brasileiros, cada um com suas especificidades, que vamos evidenciar agora. 

Simples Nacional

O Simples Nacional, como o próprio nome indica, é conhecido por ser mais simples, afinal, esse regime reúne diversos impostos em uma única guia, chamada DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional) e essa é uma das principais vantagens desse regime. 

Todavia, não são todas as empresas que podem optar por esse regime, especialmente por conta do limite de faturamento anual, de R$ 4,8 milhões ao ano. 

Lucro Real 

O Lucro Real é conhecido por ser um dos mais complexos, principalmente pela quantidade de obrigações acessórias que exige, porém, pode ser muito vantajoso, pois o cálculo é feito com base no real faturamento obtido pela empresa. 

Por esse motivo, não há limite de faturamento. 

Lucro Presumido 

O Lucro Presumido pode ser muito vantajoso, porém, é preciso tomar muito cuidado, pois a mesma razão que o torna benéfico, pode prejudicar uma empresa. Isso se deve ao fato de que esse regime presume o valor de lucro que a sua empresa dele, sendo que o valor real pode ser próximo, inferior ou superior. 

Entretanto, assim como o Simples Nacional, possui um limite de faturamento, que é de R$ 78 milhões ao ano. 

Afinal, qual escolher para uma farmácia? 

Agora que o conceito básico e necessário para compreender cada regime tributário está claro, a pergunta que não quer calar é: “qual devo escolher?”, e resposta é: depende! 

Não é viável dar uma resposta fechada para essa questão, pois, como evidenciado, cada regime conta com suas próprias particularidades, que serão benéficas ou maléficas de acordo com as características da sua farmácia. 

Ou seja, o ideal é analisar todos os aspectos financeiros da sua empresa com o suporte de um profissional contábil, e escolher o que mais se adequa às suas especificidades e às necessidades financeiras da sua farmácia. 

Esse trabalho deve ser feito por especialistas, que podem te dar as instruções corretas para que, por uma escolha errada, você não tenha prejuízos no futuro. 

E nós, da WR, podemos fazer isso por você! Nosso time é especialista em compreender como funciona uma farmácia e, com certeza, realizará uma análise minuciosa que não te deixará errar na sua escolha. 

Conte conosco!

QUERO REDUZIR OS IMPOSTOS DA MINHA FARMÁCIA!

Summary
Qual o melhor regime tributário para uma farmácia?
Article Name
Qual o melhor regime tributário para uma farmácia?
Description
Descubra Qual O Regime Tributário Ideal Para Sua Farmácia E Dê Um Fim Aos Problemas Que Afetam A Saúde Financeira Do Seu Negócio!
Author
Publisher Name
WR
Publisher Logo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não fique de fora da nossa Newsletter

Cadastre-se e receba semanalmente os conteúdos que preparamos especialmente para você

Recomendado só para você!
Para encarar a pandemia do novo coronavírus, a Resolução CGSN…
Open chat
Powered by