Índice
- Entenda a importância de utilizar uma planilha de controle de peças e como elaborá-la eficientemente para sua autopeças!
- Descubra como elaborar uma planilha de controle de peças que vai transformar a rotina da sua autopeças
- Planilha de controle de peças – por que utilizar?
- Passo a passo para elaboração de uma planilha de controle de peças
- Passo 1 – criação da planilha
- Passo 2 – organização em entradas e saídas
- Passo 3 – atualização da planilha
- Mantenha cada detalhe da sua autopeças em ordem!
Entenda a importância de utilizar uma planilha de controle de peças e como elaborá-la eficientemente para sua autopeças!
Descubra como elaborar uma planilha de controle de peças que vai transformar a rotina da sua autopeças
A rotina do gestor de uma autopeças é repleta de muitas atividades que precisam ser realizadas com máxima excelência para que tudo funcione da forma adequada.
Sendo assim, saber como fazer uso de ferramentas que facilitem e tornem essa rotina mais eficiente é de extrema importância.
Atualmente, com o avanço da tecnologia e os recursos disponíveis para gestão, é muito mais simples consolidar uma rotina organizada, efetiva e que permita que você, gestor, promova os melhores resultados para o negócio.
Por isso, preparamos este artigo para falar sobre uma ferramenta que é muito benéfica para sua autopeças: a planilha de controle de peças.
Planilha de controle de peças – por que utilizar?
Em uma autopeças, ter o controle de todas as peças que chegam no estoque e das que saem é fundamental por uma série de fatores, sendo alguns deles:
- Gestão de estoque;
- Conhecimento do que tem de disponível;
- Saber quando fazer pedidos aos fornecedores;
- Organização; entre outros.
Para ter esse controle, o uso de planilha de controle de peças é fundamental, pois é um recurso que permite realizar o lançamento de forma simples e prática.
Nesse sentido, você tem apenas que registrar tudo o que entra e sai: isso mantém a planilha atualizada e, por meio dela, é possível ter uma visualização de tudo que está no estoque, gerir os custos mais adequadamente e extrair relatórios que viabilizem uma gestão cada vez melhor.
Sendo assim, vamos te dar algumas dicas para elaborar a sua própria planilha de forma simples e prática.
Passo a passo para elaboração de uma planilha de controle de peças
Para criar uma boa planilha, é importante pensar em funcionalidade e no que funciona para sua rotina, por isso, preparamos um passo a passo que você pode adaptar de acordo com sua realidade.
Passo 1 – criação da planilha
O primeiro passo é justamente a criação da planilha, optando por uma planilha Excel, Planilha do Google ou outro software que ofereça a criação de planilhas.
É essencial que ela tenha cores, tabelas e o máximo de organização para que seja algo prático de se utilizar no dia a dia.
Passo 2 – organização em entradas e saídas
Para você conseguir ter o controle de peças, é importante separar e planilha com uma organização em entradas e saídas, bem como um inventário completo das peças em estoque.
Com essa organização, torna-se mais simples manter tudo organizado.
Passo 3 – atualização da planilha
Por fim, manter a atualização constante da planilha é fundamental para que ela seja, de fato, efetiva.
Portanto, certifique-se de que ela esteja sempre atualizada.
Mantenha cada detalhe da sua autopeças em ordem!
O controle de peças é um dentre tantos aspectos que precisam ser bem cuidados para o pleno funcionamento do negócio…
Também é preciso garantir que os aspectos contábeis, tributários e financeiros estejam em dia e, para isso, você pode contar conosco!
Nós, da WR, somos uma contabilidade especializada em autopeças e preparada para te auxiliar em cada questão.
Se necessita do nosso apoio, basta entrar nos contatar agora mesmo.

