Adquira sua planilha de controle de medicamentos para farmácia grátis!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Tenha maior controle sobre o estoque da sua farmácia com essa planilha de controle de medicamentos!

Lidar com o estoque de uma farmácia tem suas peculiaridades especiais, pois, além de exigir a gestão de todos os produtos comercializados, é necessário que o gestor tenha um conhecimento aprofundado sobre a tributação de cada item…

Até porque, no final das contas, a sua margem de lucro pode ser muito diferente quando você se atenta aos tributos que paga para poder comercializar seus diferentes produtos e medicamentos.

Dessa forma, no artigo de hoje, vamos te ensinar a otimizar esse lucro de maneira efetiva, começando pelo controle dos medicamentos da sua farmácia.

E, caso você ainda não tenha um sistema próprio de gestão de estoque, não se preocupe, pois iremos disponibilizar para você uma planilha de controle de medicamentos gratuita!

Sendo assim, comecemos entendendo o porquê é tão importante conhecer a tributação de medicamento e produto da sua farmácia

Como a gestão de estoque pode diminuir seus gastos com impostos?

No Brasil, nós contamos com um procedimento possível dentro da legislação tributária que se chama regime monofásico…

Esse procedimento consiste no recolhimento dos impostos Pis e Cofins de determinados produtos pela própria fabricante, no início de toda cadeia tributária…

Esse primeiro recolhimento já é equivalente a todas as demais contribuições – realizadas por revendedores dos produtos, no caso, sua farmácia -, sendo assim, você, caso tenha produtos que sofram a tributação monofásica, não precisará pagar pelo PIS e Cofins, reduzindo-os da sua base de cálculo e, consequentemente, otimizando a sua carga tributária e o seu lucro na operação.

Dessa forma, ter uma boa gestão de estoques também pode ajudar a identificar esses produtos e fazer com que sua empresa pague tributos desnecessariamente.
Wr Gif Como Reduzir Os Impostos Pagos De Sua Farmacia Ou Drogaria - Contabilidade em Goiânia Goiás | WR Contabilidade e Consultoria

E como saber quais produtos sobre a tributação monofásica?

O que vai determinar isso é a Instrução Normativa SRF nº 594, de 26 de dezembro de 2005, que separa em categorias, quais os produtos que estão sujeitos à tributação monofásica.

Tais categorias englobam:

  • Combustíveis;
  • Produtos de perfumaria;
  • Produtos de higiene pessoal;
  • Peças de veículos;
  • Bebidas e, claro,
  • Produtos farmacêuticos.

Mas voltando a falar da gestão de estoque para farmácia…

Sendo assim, a maneira de otimizar a sua tributação é ter um controle efetivo de quais produtos são tributados pelo regime monofásico e quais não.

E, para isso, uma planilha de controle de medicamentos se faz muito útil!

Na verdade, por meio de qualquer sistema de controle de estoque para farmácia, você será capaz de catalogar quais produtos são tributados dessa maneira e, assim, reduzir a sua base de cálculo legalmente, diminuindo assim suas despesas com impostos.

Portanto, baixe sua planilha de controle de medicamentos para farmácia aqui!

Sendo assim, agora que você já sabe como essa planilha de controle de medicamentos pode ser decisiva para o sucesso do seu negócio, baixe o seu modelo gratuito agora mesmo, disponibilizado pelo site Smart Planilhas:

Planilha de Controle de Medicamentos Grátis

Ah, e lembre-se: para ter a correta apuração dos seus impostos em regime monofásico, conte conosco, da WR Contabilidade, acessando esta página: Assessoria Fiscal em Goiás.

Summary
Planilha de Controle de Medicamentos – Baixe Grátis!
Article Name
Planilha de Controle de Medicamentos – Baixe Grátis!
Description
Adquira sua planilha de controle de medicamentos para farmácia grátis! Tenha maior controle sobre o estoque da sua farmácia com essa planilha de controle de medicamentos!
Author
Publisher Name
WR
Publisher Logo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não fique de fora da nossa Newsletter

Cadastre-se e receba semanalmente os conteúdos que preparamos especialmente para você

Recomendado só para você!
O governo está negociando a extensão do programa de crédito…