Planejamento Sucessório: Compreenda A Importância Para A Sua Holding Familiar!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Entenda o que é e a importância de realizar um planejamento sucessório para sua holding familiar e fuja da falência múltipla de empresas!

Uma família é composta de laços, os quais são tão eternos quanto o amor que permeia as relações entre os indivíduos que a compõe.

Porém, assim como qualquer coisa na vida, tudo o que é bom, dura muito pouco e, assim, alguns desses laços se desgastam com o tempo e, consequentemente, se desvinculam dos demais, terminando sua jornada.

Sim, as situações que a vida nos coloca não são justas, muito menos leais, para quem sofre com a perda de um parente, afinal, vínculos de sangue são feitos para durar para sempre, mas ninguém disse que precisam ser contidos em uma existência terrena.

Porém, assim como desleal, a vida não espera que a situação se normalize, exigindo de quem mais precisa de paz ações que, sem dúvida alguma, seriam melhores realizadas em outro momento.

Visto isso, vamos te falar sobre como se preparar para um acontecimento desses, deixando que a hora de uma perda seja plenamente pessoal, dessa forma, minimizando as atitudes que exijam mais força do que nos está disponível.

E então, vamos lá? Boa leitura!

Confira Nossas Especialidades - Contabilidade em Goiânia Goiás | WR Contabilidade e Consultoria

O que é um planejamento sucessório?

Assumimos que, durante sua infância ou até mesmo agora, você já viu filmes nos quais mães e pais falecem e, dessa forma, os herdeiros ainda em vida passam a ter o direito sobre os bens deixados, certo?

Portanto, basicamente, o planejamento sucessório é o processo que define quem ficará com qual parte do bem, seja em patrimônio ou em porcentagem – caso existam investimentos além da própria empresa.

Visto isso, em uma holding familiar, o planejamento sucessório é feito para distribuir as “partes dos negócios” entre os herdeiros, e ele pode ser feito à qualquer momento – é claro, antes da morte do titular dos bens.

Entenda qual a real importância de fazer um planejamento sucessório o quanto antes!

Então, como já dissemos, o planejamento sucessório é um processo que, apesar de não ser pouco trabalhoso, esclarece nos mínimos detalhes qual será o destino dos títulos do falecido.

Sendo assim, com esse esclarecimento aos integrantes da família, ainda mais vinda do próprio titular, os conflitos por heranças se dissipam, pois todos os pontos e aspectos já estarão estabelecidos, e cabe aos herdeiros apenas arcar com suas novas posses.

Porém, não é apenas isso que o planejamento sucessório diminui! Como você já deve saber, o Governo cobra impostos sob a herança de uma pessoa e, com esse processo concluído, é possível “driblar” essas taxações – ufa! 

Não se preocupe em deixar sua empresa de lado!

Enfim, o mundo do empreendedorismo é complicado, e se torna extraordinariamente mais complexo com a existência de familiares para compartilhar das tarefas empresariais.

Por isso, antes que algo aconteça e, dessa forma, tire o equilíbrio conquistado por anos, consequência de trabalho duro, é claro, é preciso estar sempre um passo à frente dos contratempos, assim, quando eles chegarem, você estará pronto para encará-los.

Sendo assim, você precisa de uma contabilidade especializada em seu ramo de atuação, afinal, os negócios não podem parar por conta de um planejamento sucessório, porém, ele é extremamente importante.

Então, confie nos serviços contábeis da WR, nós somos profissionais e especialistas em resolver os problemas em sua holding familiar!

Entre em contato agora com a gente e descubra como descomplicar a vida empresarial com uma excelente contabilidade!

Summary
Planejamento Sucessório:Qual a importância para minha Holding Familiar?
Article Name
Planejamento Sucessório:Qual a importância para minha Holding Familiar?
Description
Entenda o que é e a importância de realizar um planejamento sucessório para sua holding familiar e fuja da falência múltipla de empresas!
Author
Publisher Name
WR
Publisher Logo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não fique de fora da nossa Newsletter

Cadastre-se e receba semanalmente os conteúdos que preparamos especialmente para você

Recomendado só para você!
Entenda como ter os impostos de sua holding reduzidos para…
Open chat
Powered by