Conheça as obrigações fiscais em supermercados e evite problemas com a fiscalização

 Fique por dentro das obrigações fiscais e mantenha o seu supermercado em total regularidade

A pandemia deixou a realidade sanitária e econômica do país em estado crítico e quando observamos a situação das empresas, vemos um cenário devastador, inclusive com o fechamento definitivo das portas, em alguns casos.

Bom, por outro lado, o seu supermercado se manteve aberto em todos os momentos, já que é considerado uma atividade essencial à sociedade, e – certamente – você não teve qualquer tipo de problema com o faturamento, inclusive é bem provável que lucrou mais do que em períodos anteriores.

Mas, mesmo assim, é importante estar em dia com os seus deveres, como, por exemplo, as obrigações fiscais em supermercados.

Afinal, você sabe quais são elas?

Muito gestor por aí não faz ideia quando perguntamos, e é por isso que trouxemos o tema à tona, justamente para te explicar quais são essas tais obrigações fiscais em supermercados.

Sendo assim, agradecemos a sua visita aqui em nosso blog e desejamos uma ótima leitura!

O que são obrigações fiscais?

Bom, as obrigações fiscais estão diretamente relacionadas ao regime tributário adotado por você para a sua empresa, seja o Simples Nacional, Lucro Presumido ou Lucro Real.

Tudo está ligado a aspectos como o porte da sua empresa e, consequentemente, o faturamento bruto anual, que são aspectos indispensáveis para uma adequação tributária assertiva.

Logo, quando você pensar em obrigações fiscais em supermercados, precisará entender as normas vigentes do seu regime tributário.

Conheça as obrigações fiscais em supermercados

Pois bem, agora que você já entendeu o conceito, vamos para o lado prático, a fim de que você saiba – efetivamente – quais são as obrigações fiscais em supermercados.

Confira, logo abaixo as principais:

  • Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica – NFC-e;
  • SPED fiscal;
  • Livros fiscais;
  • Balanço patrimonial.

Ou seja, amigo gestor, você precisa estar rigorosamente em dia com a sua contabilidade, com tudo muito bem documentado e com fácil acesso, para cumprir com as obrigações fiscais do seu supermercado e evitar problemas com o fisco.

A importância de um suporte contábil especializado

Além das obrigações fiscais em supermercado, você também possui outras demandas, como as trabalhistas, tributárias e contábeis, que precisam de um gerenciamento eficiente para que o seu supermercado não tenha nenhum tipo de problema.

Independente do porte do seu negócio, é fundamental ter um contador dedicado a todas essas demandas, justamente para que você consiga ter tranquilidade para lidar com os demais aspectos do seu negócio.

Então, se você ainda não possui um apoio contábil, talvez este seja o melhor momento para mudar essa realidade em seu supermercado.

Conte com a WR!

Que tal contar com uma contabilidade especializada em supermercados, isso a fim de que você não tenha mais que se preocupar com erros e inconsistências em suas demandas contábeis?

Conosco, da WR, isso é plenamente possível, pois o nosso mix de serviços contábeis é ideal para que o seu supermercado esteja em dia com todas as obrigações e sempre pronto para lucrar com consistência.

Portanto, não hesite em contar com a gente!

QUERO OBTER SUCESSO EM MEU MINIMERCADO

Summary
Obrigações fiscais em supermercados: o que você tem que saber
Article Name
Obrigações fiscais em supermercados: o que você tem que saber
Description
Conheça as obrigações fiscais em supermercados e evite problemas com a fiscalização. Fique por dentro das obrigações fiscais e mantenha o seu supermercado
Author
Publisher Name
WR Contábil
Publisher Logo
Recomendado só para você!
Atualmente o número de empreendedores vem aumentando bastante no Brasil.…