Nota Fiscal para Farmácia – Como emitir?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Aprenda O Passo A Passo Para Emitir Nota Fiscal Para Sua Farmácia

Entenda os procedimentos necessários para que você fique em dia com o Fisco e emita a nota fiscal da sua farmácia em segurança!

Para uma farmácia, se manter em dia com a fiscalização é muito importante!

Você, como gestor(a), deve saber bem a dor de cabeça que é precificar um medicamento sem que ele fique caro demais para os clientes – e assim perca para a concorrência – e, ao mesmo tempo, obter lucro com a venda, sem que os seus rendimentos fiquem no ICMS e demais despesas que compõem os seus preços.

Visto isso, imagine ter que arcar com multas ou alíquotas de reconhecimento ainda maiores, pela falta de conformidade com o que exige o Fisco…

Certamente, um aperto que você não quer e nem precisa passar!

Portanto, como forma de te ajudar a manter a sua farmácia em dia com a fiscalização, preparamos o artigo de hoje, onde iremos explicar como você pode emitir as suas notas fiscais, de maneira correta!

O que acha?

Sendo assim, comecemos entendendo esse documento fiscal…
Wr Gif Como Reduzir Os Impostos Pagos De Sua Farmacia Ou Drogaria - Contabilidade em Goiânia Goiás | WR Contabilidade e Consultoria

O que é a Nota Fiscal?

A nota fiscal é um documento de validade fiscal que serve para registrar uma operação de transferência de propriedade de bens ou de prestação de serviços para uma pessoa física ou para uma pessoa jurídica.

Dentro desse documento, é necessário que contenham as informações fiscais do vendedor ou prestador de serviço e do comprador, além de especificar o que foi vendido ou realizado, o valor da operação e os impostos incidentes.

Assim, é possível comprovar os seus rendimentos e despesas, no momento da sua declaração para a Receita Federal.

E por falar em declaração de imposto de renda, se atente ao prazo! Caso ainda não tenha feito, entre em contato conosco, acessando esta página: IRPF.

Como emitir uma Nota Fiscal para sua Farmácia

Para emitir uma NFe (Nota Fiscal eletrônica) de venda de produto, é necessário ter acesso ao sistema SPED (Sistema Público de Escrituração Digital), onde você deverá armazenar os dados informados no documento.

Sendo assim, é importante que você tenha os seguintes dados do seu cliente:

  • CPF ou CNPJ; e
  • Nome.

A partir disso, você deverá informar a atividade realizada pela sua farmácia – que pode ser consultada no CNAE (Classificação Nacional das Atividades Econômicas) – e declarar os medicamentos vendidos, contendo informações como:

  • Preço;
  • Quantidade;
  • Nome; e
  • ICMS do Produto.

Após isso, no final da nota, você tem um campo para informar as condições de pagamento e demais observações.

É claro que, dependendo da venda, alguns detalhes podem mudar, mas, para isso, você pode contar com um contador, de preferência, especializado.

Sistemas de emissão de nota fiscal

Para te ajudar em todo esse processo, é recomendada a contratação de um sistema para emissão de nota fiscal para farmácias, assim, você ganha maior agilidade no seu atendimento e maior controle sobre o seu estoque – afinal, esses sistemas costumam integrar a gestão dos seus medicamentos na plataforma.

Conte com uma Contabilidade Especializada em Farmácias

Portanto, caso queira auxílio para gerir a emissão de notas fiscais da sua farmácia, a gestão do seu estoque e a precificação dos seus medicamentos, conte com quem realmente entende da sua área, conte conosco, da WR Contabilidade & Consultoria!

Estamos ao seu lado, com soluções ágeis e flexíveis à sua rotina!

Para saber mais sobre as nossas soluções, acesse esta página agora mesmo e descubra tudo o que podemos fazer para o sucesso da sua farmácia: Contabilidade para Farmácias, Comércio Varejista e Atacadista.
QUERO REDUZIR OS CUSTOS DA MINHA FARMÁCIA!

Summary
Nota Fiscal para Farmácia – Como emitir?
Article Name
Nota Fiscal para Farmácia – Como emitir?
Description
Aprenda O Passo A Passo Para Emitir Nota Fiscal Para Sua Farmácia
Author
Publisher Name
WR
Publisher Logo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não fique de fora da nossa Newsletter

Cadastre-se e receba semanalmente os conteúdos que preparamos especialmente para você

Recomendado só para você!
Especialista fala sobre como o contador pode ajudar empresas permanecerem…
Open chat
Powered by