Markup: O que é e qual a sua importância para uma farmácia?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Transforme Os Resultados Financeiros Da Sua Farmácia, Utilizando O Markup Para A Formação Dos Seus Preços De Venda!

Descubra como o markup pode potencializar os resultados que sua farmácia obtém!

Gerir uma farmácia exige muita atenção para cada mínimo detalhe, afinal, cuidar de fornecedores, estoque, um ambiente limpo, precificação, tributação, regularização, obtenção de lucros e tantos outros pontos não é uma tarefa fácil. 

Dessa forma, nós compreendemos que alguns detalhes podem acabar por passar despercebidos, por isso, estamos aqui para te ajudar a cuidar dos aspectos financeiros de sua farmácia, de forma impecável. 

Sendo assim, hoje, vamos falar sobre o markup, o que é e sua importância para os resultados financeiros do seu negócio.

E então, vamos lá? Boa leitura! 
Wr Gif Como Reduzir Os Impostos Pagos De Sua Farmacia Ou Drogaria - Contabilidade em Goiânia Goiás | WR Contabilidade e Consultoria

O que é markup? 

O markup consiste em um importante indicador financeiro, que visa demonstrar quanto do do valor da precificação do produto está acima dos custos que se tem com o mesmo. 

Dessa forma, ele é fundamental para a formação do preço de venda dos produtos do seu negócio, objetivando promover um faturamento que gere lucratividade para o negócio. 

Definir o markup é um passo primordial para o processo de precificação como um todo, pois, é uma base excelente para garantir dois pontos: 

  • Lucros; 
  • Preços de acordo com o mercado. 

Por que o markup é importante para uma farmácia? 

O markup influencia diretamente no preço de venda dos produtos da sua farmácia, ou seja, tem impacto direto no financeiro.

A realidade é que esse indicador é benéfico para todos os negócios, incluindo farmácias, dessa forma, vamos analisar o porquê. 

Faturamento lucrativo 

O primeiro ponto é que, a partir do markup, você identifica o valor ideal para os produtos vendidos em sua farmácia, valor esse que cobre todos os custos inerentes aos mesmos. 

Com isso, você garante que o valor cobrado seja capaz de gerar um faturamento que cubra com as despesas e gere o lucro. 

Compatibilidade com o mercado

Em contrapartida ao ponto anterior, apenas definir um valor que vá gerar lucros para você não é o suficiente para gerar vendas. E de nada adianta ter o produto, com o valor alto, e ninguém comprar. 

Dessa forma, após definido o markup, é preciso analisar se o valor encontrado é compatível com o valor de mercado, ou seja, é preciso estudar o mercado de farmácias e realizar um levantamento da média de preços. 

Se o seu valor estiver extremamente acima da média, isso indica que os custos que você tem tido para manter o funcionamento e produtos em sua farmácia estão muito elevados, exigindo, assim, uma análise dos mesmos para identificar se é possível reduzir custos, optar por fornecedores mais baratos, porém, com qualidade, entre outras medidas. 

Como funciona o cálculo? 

O cálculo do markup considera as seguintes variáveis: 

  • Despesas Fixas (DF);
  • Despesas Variáveis (DV);
  • Margem de Lucro (ML). 

Sendo a fórmula: 

Markup = 100/100-(DF+DV+ML)

A partir do valor obtido, é possível fazer as análises que mencionamos e garantir que os preços dos produtos de sua farmácia gerem lucros e estejam de acordo com o mercado! 

Potencialize ainda mais seus resultados! 

Sabemos que na teoria tudo tende a ser mais simples do que na prática, dessa forma, para garantir um cálculo de markup impecável basta contar com a expertise de profissionais!

E sabe qual o melhor? Você nem precisa procurar! 

Nós, da WR Contabilidade, dispomos de profissionais especialistas em contabilidade para farmácias, que irão garantir números impecáveis para você, por meio do markup e diversas outras ferramentas contábeis. 

Sendo assim, se você quer potencializar os resultados financeiros da sua farmácia, hoje mesmo, entre em contato conosco!
QUERO REDUZIR OS CUSTOS DA MINHA FARMÁCIA!

Summary
Markup: O que é e qual a sua importância para uma farmácia?
Article Name
Markup: O que é e qual a sua importância para uma farmácia?
Description
Transforme Os Resultados Financeiros Da Sua Farmácia, Utilizando O Markup Para A Formação Dos Seus Preços De Venda! Descubra como o markup pode potencializar os resultados que sua farmácia obtém!
Author
Publisher Name
WR
Publisher Logo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não fique de fora da nossa Newsletter

Cadastre-se e receba semanalmente os conteúdos que preparamos especialmente para você

Recomendado só para você!
Esse sentimento vem da expressão com fé, o desconfiado vive…