Os aspectos a respeito do ICMS sobre preço de alimentos, que você precisa saber!

Entenda sobre o ICMS sobre preço de alimentos e saiba como isso impacta o seu minimercado! 

A gestão de um negócio, independente do porte, depende de diversos fatores, sendo que muitos deles não estão sob o controle do gestor, sendo necessário entender e se adaptar aos impactos.

Um grande exemplo disso são os impostos, os quais são uma responsabilidade de cada empresa, exigindo que se tenha um preparo para lidar com o impacto financeiro causado por eles.

E quando falamos de um minimercado, mais um impacto precisa ser considerado: o impacto causado nos seus preços e, consequentemente, no bolso dos clientes…

Por isso, preparamos esse artigo para falar especificamente sobre o ICMS sobre preço de alimentos, como funciona e como afeta seu minimercado.

ICMS sobre preço de alimentos – Entenda como funciona! 

ICMS é a sigla para Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, sendo uma responsabilidade para que o seu mercado possa funcionar sem nenhuma pendência fiscal.

Em seu minimercado, esse imposto é muito evidente nos preços dos alimentos, pois, a alíquota de ICMS afeta em sua precificação, afinal, o faturamento que o seu negócio obtém precisa ser capaz de arcar com os impostos, além de gerar lucros.

Impacto em minimercados 

Quando se tem um minimercado, é preciso manter tudo impecável para conseguir competir com mercados de maior porte.

Para isso, os preços são um diferencial essencial, mas que pode ser difícil de aplicar, a depender do ICMS sobre preço de alimentos.

O valor da alíquota de ICMS varia de estado para estado, por isso, é importante ter suporte contábil para lidar com esse imposto de forma adequada, além disso, é algo embutido no preço dos seus alimentos, portanto, atenção com a precificação é essencial.

O impacto de mudanças no ICMS

Para ilustrar de forma completa o impacto que esse imposto tem em seu minimercado e como se manter atento às mudanças é essencial, vamos usar o caso do estado de São Paulo.

Em SP, houve um ajuste fiscal que impactou na alíquota de ICMS, o que trouxe uma consequência significativa: o aumento expressivo dos preços dos alimentos.

Em um minimercado, uma situação como essa demanda muito cuidado e estratégia para reajustar preços, de forma a não perder clientes e se manter na média da concorrência, para permanecer sendo competitivo.

Sendo assim, esse é um imposto ao qual você precisa sempre se manter atualizado.

Conte com quem é especialista no assunto!

Como mencionamos, o suporte contábil é importante, quando se trata de impostos, e entender isso é fundamental.

Quando você tem quem é especialista no assunto te auxiliando a cuidar dessa questão, de forma a garantir a conformidade do seu negócio e preços justos para os clientes e lucrativos para você, o ICMS sobre preço de alimentos não se torna um problema no seu dia a dia.

E para isso, você pode contar conosco, da WR! Somos uma contabilidade especializada em minimercados e preparada para dar todo o suporte que você precisa.

Basta entrar em contato conosco. 

QUERO OBTER SUCESSO EM MEU MINIMERCADO

Summary
ICMS sobre preço de alimentos - Como funciona?
Article Name
ICMS sobre preço de alimentos - Como funciona?
Description
Os aspectos a respeito do ICMS sobre preço de alimentos, que você precisa saber! Entenda sobre o ICMS sobre preço de alimentos e saiba como isso impacta o seu minimercado!
Author
Publisher Name
WR
Publisher Logo
Recomendado só para você!
Dinheiro, cheque, cartão de crédito, débito, aplicativos no celular e,…