Gestão de loja: a importância para uma loja lucrativa!

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Se você tem décadas de experiência em Gestão de loja, ou acaba de assumir essa posição, sempre haverá maneiras de melhorar suas habilidades no gerenciamento de lojas.

Existem algumas áreas-chave para sempre estar atento, como:

  • Vendas no varejo
  • Liderança e gestão de loja
  • Posicionamento da marca.

Vendas no varejo

Mesmo que não seja uma parte essencial de suas tarefas, haverá um momento em que todo gerente de loja terá que impulsionar ativamente as vendas

Na verdade, o maior desafio é saber precificar os produtos e, nesse caso, contando com uma contabilidade para lojas, fica muito mais fácil, pois a empresa contratada irá fazer a devida varredura, para que o ponto de equilíbrio certo seja atingido.

Liderança e gestão de loja

Os gerentes de loja devem ter estas sete habilidades principais de liderança:

  1. A capacidade de tomar decisões difíceis.
  2. A capacidade de levar todos a bordo – mesmo que discordem disso, ou seja, saber integrar todos os colaboradores e gestores dentro dos objetivos da empresa.
  3. A capacidade de fornecer feedback regularmente.
  4. A capacidade de ouvir.
  5. A capacidade de comunicar de forma clara e com foco.
  6. A capacidade de ganhar e manter a confiança dos outros.
  7. A capacidade de permanecer positivo, mesmo no encontro das dificuldades comuns do dia a dia.

Tornar sua marca, a melhor do mercado!

Se você espera que os funcionários tenham um conhecimento profundo da sua marca e dos produtos que existem dentro dela, é uma boa ideia para você, como gerente da loja, fazer o mesmo. Lembre-se: as palavras convencem, mas os exemplos arrastam!

Use os produtos, conheça-os, compreenda seus concorrentes e mantenha-se atualizado com o treinamento de produtos e marcas. Se não houver treinamento ou documentação, tenha uma conversa com os seus fornecedores e conheça bem as suas soluções.

Três das piores palavras para um cliente ouvir de um associado são, “eu não sei”

Faça questão de todos examinarem as remessas para o que há de novo. Faça com que os funcionários experimentem, manipulem ou usem novos produtos.

Operações de distribuição

Gerenciamento de estoque e tarefas operacionais são cansativas, no entanto, essenciais. 

Sendo assim, se você não tem experiência ou muita paciência nessas áreas, é uma boa ideia contratar uma contabilidade especializada no ramo de lojas, pois muito do seu dinheiro está nesses locais.

Supervisionar o estoque garante que ocorram promoções importantes naquilo que está parado há muito tempo, e permite que o capital seja melhor gerenciado dentro das necessidades e realidade do negócio.  

Os donos e gerentes de loja de hoje também têm novos desafios. 

Hoje, as pessoas compram muito e gostam de comprar através dos canais online, o que significa que as empresas físicas precisam ser participantes do mercado online, caso queiram prosperar e atingir mais pessoas. Isso permite maior diversificação nos fluxos de receita e maior aproveitamento de uma nova base de clientes. 

Então com isso, os gerentes podem ter que contribuir para o atendimento de pedidos on-line, atendimento ao cliente, captações na loja, devoluções on-line e até gerenciamento de sites.

Por isso, em todos esses processos financeiros e de gestão de lojas, nada melhor do que poder contar com uma contabilidade experiente no segmento lojista!

Vamos conversar melhor sobre os seus negócios e suas dificuldades?

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