Gerenciamento por categoria – Saiba como realizar em sua farmácia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Aprenda a fazer o gerenciamento por categoria e aplique agora mesmo na sua farmácia!

Veja como o gerenciamento por categoria pode te auxiliar a tomar as melhores decisões na sua farmácia e saiba com quem contar para adotar essa ferramenta no seu negócio!

Olá, amigo gestor do ramo de farmácias, hoje o papo é com você, que encara os desafios diários do seu negócio, e que, assim como a grande maioria dos empresários do setor, possui dificuldades no gerenciamento efetivo da sua empresa.

É bem verdade que isso é bem comum e acontece pelo simples fato de os sócios terem uma ideia fixa de que são, apenas, eles que têm a obrigação de fazerem o total gerenciamento do negócio, sem contar com terceiros.

Com isso, acabam acumulando tarefas demais, enfrentando sozinhos todas as burocracias e, por muitas vezes, se frustram pelo alto estresse gerado e falta de tempo livre.

Pois bem, o artigo de hoje vem para derrubar esses mitos e mostrar a importância de um efetivo gerenciamento por categoria, com o auxílio de profissionais qualificados para organizar toda a logística do seu negócio.

Gerenciamento por categoria

Você bem sabe que o processo de tomada de decisão, muitas vezes precisa de certa rapidez e, nem sempre, isso acontece de forma assertiva.

O gerenciamento por categoria é uma ferramenta que visa a otimização desse processo, de modo a ser constituído por 3 pilares com relação ao posicionamento estratégico:

  • Estruturação;
  • Planejamento;
  • Avaliação.

Essa ferramenta está inserida dentro do contexto de  ECR (Resposta Eficiente ao Consumidor) e nada mais é que uma parceria entre você, gestor, e o seu fornecedor, com o intuito de definir os produtos por categoria e dispô-los em suas prateleiras na farmácia de forma organizada, com um apelo visual estratégico para o consumidor.

No fim das contas, utilizar a ferramenta de gerenciamento por categorias tem o objetivo central, além da experiência do cliente ser positiva, aumentar exponencialmente os lucros da sua farmácia, pois sem uma estratégia de vendas efetiva, a sua loja fica muito menos atrativa.

O papel da contabilidade na sua organização

Falar de planejamento e organização, sem falar de contabilidade, fica bastante complicado.

Ou seja, para que o gerenciamento por categoria da sua farmácia seja realmente eficaz, você precisa ter o auxílio de profissionais com o know how necessário para que você esteja sempre em plena conformidade.

E, somente com um bom suporte contábil, você tem um controle efetivo do seu negócio, como:

  • Controle de estoque;
  • Insumos que estão em trânsito;
  • Contas a pagar e a receber;
  • Pagamento de tributos;
  • Avaliar prazos de vencimento de produtos, etc.

É muita coisa, meu amigo gestor!

E o papel de uma contabilidade profissional é de te ajudar com tudo o que for necessário.

Conte com a WR!

Para ter um gerenciamento por categoria profissional, conte com a WR, escritório especialista em contabilidade para farmácias.

Atuamos com serviços de excelência em contabilidade e gestão empresarial, com vasta experiência no ramo de farmácias, de forma a sermos os verdadeiros parceiros que o seu negócio precisa para prosperar com solidez.

Portanto, amigo empresário, não hesite em nos contatar!

Summary
Gerenciamento por categoria - Saiba como realizar em sua farmácia
Article Name
Gerenciamento por categoria - Saiba como realizar em sua farmácia
Description
Aprenda a fazer o gerenciamento por categoria e aplique agora mesmo na sua farmácia! Veja como o gerenciamento por categoria pode te auxiliar a tomar as melhores decisões na sua farmácia e saiba com quem contar para adotar essa ferramenta no seu negócio!
Author
Publisher Name
WR
Publisher Logo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não fique de fora da nossa Newsletter

Cadastre-se e receba semanalmente os conteúdos que preparamos especialmente para você

Recomendado só para você!
Empresas que desistem de contratar após exame admissional podem ter…