Faturamento: Como aumentar?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Entenda, De Uma Vez Por Todas, Como Aumentar O Faturamento Da Sua Farmácia E Se Veja Longe De Problemas Financeiros! 

Nós vamos te contar os segredos, que você precisa começar a aplicar ainda hoje, para o aumento de faturamento da sua farmácia!

O sonho de ser dono do próprio negócio está atrelado a diversos fatores, como o desejo de ser seu próprio chefe, ter liberdade criativa e, claro, obter lucros para si. 

Todavia, para chegar na obtenção de lucros, há uma série de aspectos que precisam ser realizados e bem cuidados para que tal lucro exista. Afinal, custos e despesas fazem parte da vida de um gestor. 

Dessa forma, para que você, dono de uma farmácia, possa aumentar o seu faturamento e gerar lucros, é necessário, antes de tudo, aprender a geri-lo. 

E, hoje, vamos te contar os segredos de como aumentar o seu faturamento, por meio de uma gestão impecável. 

E então, vamos lá? Boa leitura!
Wr Gif Como Reduzir Os Impostos Pagos De Sua Farmacia Ou Drogaria - Contabilidade em Goiânia Goiás | WR Contabilidade e Consultoria

Antes de tudo, você tem claro o conceito de faturamento? 

Sabemos que o termo é extremamente comum no meio empresarial, todavia, você sabe, de fato, o que é o faturamento de sua farmácia? 

O faturamento consiste em todo o valor obtido por todas as vendas realizadas por sua farmácia. 

Esse valor é utilizado para o pagamento de custos, tributos, fornecedores e demais contas inerentes ao funcionamento do estabelecimento, ou seja, alto faturamento não necessariamente significa alta lucratividade. 

Faturamento vs Lucratividade

O primeiro ponto a se conhecer e ter claro é a diferença entre esse dois termos. 

Nós já explicamos o conceito de faturamento e sabemos que, comumente, muitas pessoas o confundem com lucratividade. 

Entretanto, o faturamento, inicialmente, quita todas as contas a pagar que sua farmácia tenha e o valor restante, após todas as obrigações devedoras terem sido cumpridas, é o lucro. 

Todavia, faturamento elevado não necessariamente gera mais lucros, e é nesse ponto que entra a importância da gestão… 

O ponto de equilíbrio contábil 

Esse termo se refere ao cálculo que é realizado para saber qual o mínimo que a sua farmácia precisa faturar para conseguir cobrir todos os custos, gastos, despesas e afins. 

Sendo assim, quando seu negócio fatura o valor do ponto de equilíbrio, chega a um estado neutro, em que as contas a pagar estarão em dia, porém, sem lucros. 

Dessa forma, para obter lucratividade é preciso sempre superar o ponto de equilíbrio contábil, pois, todo o valor acima, é lucro. 

Porém, vale ressaltar que, se a sua farmácia fatura muito todos os meses, mas paga muito caro para fornecedores, não tem planejamento tributário e nem controle financeiro, resultando em muitas contas para pagar, todo o faturamento será dedicado para isso! 

Como garantir um faturamento que gere lucros? 

Com tudo que apresentamos, ficou claro que não se trata apenas de aumentar o faturamento, mas sim, de ter uma gestão completa, que equilibra os custos com o capital que entra, para, assim, gerar lucros. 

Portanto, a forma ideal de garantir a sua lucratividade é contando com o suporte de profissionais especialistas em cuidar dos números de sua farmácia, que serão capazes de realizar: 

  • Planejamento tributário;
  • Cálculo do ponto de equilíbrio contábil; 
  • Prestar auxílio no controle financeiro; 
  • Oferecer dados concretos sobre as finanças do negócio; entre outros. 

Conte com a WR! 

Para ter tudo isso e muito mais em sua farmácia, você pode contar conosco, da WR Contabilidade! 

Nós dispomos de um time de profissionais especialistas em farmácias, que irão te auxiliar a ter um faturamento incrível, que gere lucros! 

Dessa forma, você terá todo o suporte que especialistas podem oferecer para garantir tranquilidade financeira para o seu negócio, além de promover o constante crescimento do mesmo!

Sendo assim, não hesite em contar conosco!

 

QUERO REDUZIR OS CUSTOS DA MINHA FARMÁCIA!

Summary
Faturamento: Como aumentar?
Article Name
Faturamento: Como aumentar?
Description
Entenda, De Uma Vez Por Todas, Como Aumentar O Faturamento Da Sua Farmácia E Se Veja Longe De Problemas Financeiros! Nós vamos te contar os segredos, que você precisa começar a aplicar ainda hoje, para o aumento de faturamento da sua farmácia!
Author
Publisher Name
WR
Publisher Logo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não fique de fora da nossa Newsletter

Cadastre-se e receba semanalmente os conteúdos que preparamos especialmente para você

Recomendado só para você!
Veja quem pode ser incluído como dependente na declaração do…
Open chat
Powered by