Estoque de segurança – Saiba como calcular o de sua indústria!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Entenda mais sobre o que é um estoque de segurança e como fazer o de sua indústria para nunca mais deixar de fazer uma venda!

Em todos os procedimentos em nossas vidas, preparar-se é necessário. Pois, como é possível realizar uma tarefa com excelência se, apesar da ciência dos passos para a concluir o que se propôs a fazer, não existe o material ou respaldo necessário?

Ter o conhecimento, o material ou os ingredientes para concretizar qualquer tarefa é o mínimo para que tudo corra bem e, assim, nada saia do controle durante o processo para atingir os resultados almejados.

Mas, para além do planejamento, existe algo que auxilia na execução de qualquer atividade da sua empresa: o estoque. Ajudar chega a ser gentileza, pois é algo imprescindível para a realização de todos os frutos do seu trabalho, que serão direcionados para o mercado ou para outros empreendimentos.

E como esse ponto é necessário para que sua indústria funcione a todo o vapor, um cuidado especial deve ser empregado para que seus rendimentos sejam sempre garantidos. Imagine ter que se impedir de realizar uma grande venda por falta de materiais disponíveis? Além de deixar de lucrar, o cliente pensará duas vezes antes de te contatar novamente.

E, pensando em evitar essa situação e muitas outras em decorrência de qualquer tipo de falta, apresentaremos o conceito de estoque de segurança. Com ele, é possível planejar e encomendar o necessário para que nunca lhe falte nada para fazer com que suas vendas sigam uma linha reta até o topo de qualquer gráfico que você faça depois desse artigo. Ficou curioso para saber mais sobre o assunto? Venha com a gente e mostraremos como calcular o de sua indústria com o máximo de eficiência!

E então, vamos lá? Boa leitura!

Confira Nossas Especialidades - Contabilidade em Goiânia Goiás | WR Contabilidade e Consultoria

O que é um estoque de segurança?

O estoque de segurança é a quantidade mínima para a operação de sua indústria em caso de falha com os fornecedores ou uma grande demanda inesperada surja, assim, existe um respaldo para te auxiliar se alguma adversidade ocorra com o seu empreendimento, sem que precise interromper ou desacelerar a produção.

Ou seja, é a quantidade mínima que se precisa ter para suprir os processos realizados em sua empresa, assim, garantindo o seu funcionamento. A ideia é não precisar desse estoque, e utilizá-lo apenas em caso de emergência.

Como calcular o estoque de segurança de minha indústria?

Como cada indústria é única, não existe uma fórmula exata para que o estoque de segurança seja aplicado com eficácia, mas existem pontos que precisam ser abordados em sua elaboração. E serão eles que iremos informar para que você, empreendedor, faça o seu sem erro.

Não deixe nada faltar!

Faça um levantamento do que é necessário e não deixe nada faltar nessa lista. Afinal, do que adianta ter uma caixa de ferramentas inteira para construir uma peça de madeira se você não tem pregos, não é mesmo? Então, tenha certeza que todos os itens essenciais estejam presentes na listagem.

Somente o necessário!

Como o excesso é demais – para um estoque de segurança e para o seu bolso -, calcule os materiais necessários para manter a sua indústria em funcionamento pelo tempo que você achar crucial. 

Calcule o tempo até a próxima reposição!

É interessante também levar em consideração o tempo em que os seus fornecedores entregam suas mercadorias, assim, a quantidade de itens que se utiliza nesse meio tempo será ideal para se suprir os procedimentos até o próximo fornecimento – sempre imagine o pior cenário, deste modo, nada te surpreenderá.

Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe com os amigos! E se ficou com alguma dúvida, entre em contato conosco!

Summary
Estoque de segurança - Como calcular o da minha indústria?
Article Name
Estoque de segurança - Como calcular o da minha indústria?
Description
Entenda mais sobre o que é um estoque de segurança e como fazer o de sua indústria para nunca mais deixar de fazer uma venda!
Author
Publisher Name
WR
Publisher Logo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não fique de fora da nossa Newsletter

Cadastre-se e receba semanalmente os conteúdos que preparamos especialmente para você

Recomendado só para você!
Entenda como o capital humano pode elevar os resultados da…
Open chat
Powered by