CRF: O que é e qual sua importância para farmácias?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Quer manter sua farmácia distante de problemas? Então, confira agora a importância do CRF!

Ainda tem dúvidas sobre como funciona e qual a finalidade do CRF? Então, acabe com elas agora mesmo!

Gerir um negócio na prática é muito mais complexo do que na teoria, afinal, quando falamos de uma farmácia, além de todos os aspectos comuns da gestão, é preciso ter atenção redobrada por se tratar, dentre os diversos produtos oferecidos, de medicamentos.

Dessa forma, compreendemos que são muitos os aspectos com os quais você precisa lidar diariamente, sendo um grande desafio lembrar e cuidar de tudo. 

Sendo assim, hoje, vamos falar sobre o CRF e a importância do mesmo desde a sua formação em farmácia.
Wr Gif Como Reduzir Os Impostos Pagos De Sua Farmacia Ou Drogaria - Contabilidade em Goiânia Goiás | WR Contabilidade e Consultoria

Qual o intuito de CRF? 

Bom, você muito provavelmente já sabe da existência do Conselho Regional de Farmácia, mas, caso não, é um órgão responsável por regularizar as atividades farmacêuticas. 

Assim, é possível garantir o funcionamento das farmácias de acordo com as normas sanitárias cabíveis, além dos demais aspectos fiscais pertinentes. 

Dessa forma, cada Estado possui um CRF específico em que o profissional farmacêutico precisa de cadastrar para atuar de forma regularizada, ou seja, é imprescindível para que um profissional de farmácia possa começar a atuar. 

É apenas se cadastrar e acabou? 

Não… ter o cadastro é apenas a etapa inicial para começar a atuar da forma correta, porém o CRF permanece constantemente presente no âmbito farmacêutico, cumprindo com funções como: 

  • Realizar a fiscalização do exercício da profissão; 
  • Aplicar multas em caso de irregularidades; 
  • Garantir o cumprimento da ética farmacêutica; 
  • Participa com sugestões de melhorias para o Conselho Federal de Farmácia; dentre outros. 

Sendo assim, é basicamente quem vai garantir que tudo seja realizado de forma correta em todas as farmácias. 

Ou seja, você precisa sempre garantir que todos os aspectos da sua farmácia estão de acordo com o que a ética farmacêutica prevê ou as consequências serão aplicadas pelo CRF do seu Estado. 

Porém, esse é apenas um dos aspectos que você precisa se atentar… 

Agora, você já tem claro o que faz e o porquê é tão importante estar regularizado, todavia, esse é apenas um dos tantos importantes pontos que você precisa cuidar para manter sua farmácia longe de problemas e funcionando de forma 100% regularizada. 

Afinal, aqui, tratamos especificamente do CRF, porém, existem aspectos tributários, trabalhistas e todo o restante da gestão, que envolve estoque, financeiro, pessoas, fornecedores, entre outros.

São muitas coisas para se lidar para conseguir um negócio impecável – e cuidar de tudo sozinho não é a opção mais viável. 

Conte com quem te entende e está preparado para te ajudar! 

Sendo assim, para garantir regularidade em tudo e uma gestão excelente, conte com aliados especialistas no segmento de farmácia para te auxiliar! 

E para isso você pode contar conosco! 

Nós, da WR, dispomos de um time de profissionais preparados e especializados em contabilidade para farmácias que trabalham incansavelmente para promover toda a regularidade que o seu negócio precisa para não ter problemas com o CRF e nenhum outro órgão! 

Não hesite em contar conosco.
QUERO REDUZIR OS CUSTOS DA MINHA FARMÁCIA!

Summary
O que é e qual sua importância para farmácias?
Article Name
O que é e qual sua importância para farmácias?
Description
Quer manter sua farmácia distante de problemas? Então, confira agora a importância do CRF! Ainda tem dúvidas sobre como funciona e qual a finalidade do CRF? Então, acabe com elas agora mesmo!
Author
Publisher Name
WR
Publisher Logo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não fique de fora da nossa Newsletter

Cadastre-se e receba semanalmente os conteúdos que preparamos especialmente para você

Recomendado só para você!
Instrução Normativa publicada no Diário Oficial permite parcelar multas administrativas…
Open chat
Powered by