Você vai abrir uma drogaria ou farmácia, ou já é empresário no ramo?

Nosso código tributário é muito complexo e além disso temos os órgãos reguladores que cobram outras exigências além das de ordem econômica e tributária.

No caso específico de drogarias e farmácias, algumas das principais exigências são: vigilância sanitária estadual e municipal; autorizações específicas emitidas pela ANVISA (AFE, AE); alvará de funcionamento municipal; laudo de inspeção do corpo de bombeiros; e, certificado de regularidade técnica (emitido pelo CRF).

Quanto a parte tributária, é imprescindível receber o auxílio de um contador por meio de uma consultoria contábil especializada que conheça o seu segmento evitando a ocorrência de erros que impactarão negativamente no seu orçamento. Infelizmente é comum ocorrer situações no segmento de farmácias e drogarias em que o empresário se depara com o pagamento indevido de impostos gerando uma elevação na carga tributária que resulta no sangramento de seu faturamento.

Por isso frisamos a importância de ter uma empresa contábil especializada à frente do planejamento e acompanhamento tributário. A WR Contabilidade e Consultoria oferece um trabalho consultivo desde a abertura da sua empresa, captação de recursos financeiros quando necessário, e toda regularização para início das atividades bem como, consultoria no seu dia – a – dia, para que você possa ter segurança e aumentar seus resultados de faturamento dedicando todo seu tempo ao seu negócio.

PROMOÇÃO: Excepcionalmente para o mês de Junho, agende gratuitamente 1 (uma) Consultoria Contábil Empresarial. Para mais informações entre em contato conosco.

Fonte: WR Contabildiade e Consultoria

Recomendado só para você!
Você está no caminho certo para falir sua empresa, SE:…