Índice
- Entenda o que é preciso para implantar a tele-entrega em sua farmácia!
- Com a tele-entrega em sua farmácia é possível aumentar significativamente o seu faturamento!
- Um recurso nem tão novo, mas que pode reinventar o seu negócio!
- Como implementar a tele-entrega em farmácia?
- Planejamento estratégico
- Estruture o que precisa
- Divulgue para os clientes
- Mas, antes, é preciso garantir a conformidade da sua farmácia
Entenda o que é preciso para implantar a tele-entrega em sua farmácia!
Com a tele-entrega em sua farmácia é possível aumentar significativamente o seu faturamento!
Um dia, trabalhando em sua farmácia, você já olhou ao redor, viu que estava tudo bem, mas veio aquela sensação de que dá para melhorar?
Essa sensação é algo muito bom, pois é o que impede que você, como gestor ou gestora, se acomode. Porém, o que fazer para ir além?
Com a pandemia de Coronavírus, novas maneiras de atuar e atender o público se consolidaram e são excelentes formas de se manter ativo no mercado e impulsionar o faturamento obtido.
Portanto, hoje, vamos falar sobre uma dessas formas: a tele-entrega de farmácia.
Um recurso nem tão novo, mas que pode reinventar o seu negócio!
As entregas realizadas nas casas dos clientes não são uma grande novidade, contudo, era algo centralizado em alguns segmentos específicos, como supermercados e pizzarias.
Porém, com a pandemia que vivemos e a necessidade de manter o máximo de distanciamento social possível, a tele-entrega se tornou algo muito mais consolidado e uma facilidade que se expandiu para outros segmentos, como o de farmácia.
Com a tele-entrega em farmácias também, os clientes usufruem de maior comodidade e praticidade, o que acaba por ser um diferencial competitivo muito vantajoso.
Ou seja, com a implementação dessa ferramenta, é possível atender um número maior de clientes, de forma mais rápida e ágil, o que, consequentemente, resultará em um faturamento maior.
Porém, para isso, é preciso garantir que tudo funcione de forma efetiva.
Como implementar a tele-entrega em farmácia?
Para garantir que a tele-entrega irá funcionar de forma efetiva e benéfica para a sua farmácia, é preciso cumprir com alguns pontos cruciais, os quais vamos evidenciar a seguir.
Planejamento estratégico
Esse precisa ser o início de toda ação que você realiza em seu negócio, pois, é por meio do planejamento que você irá encontrar as melhores formas de tirar sua ideia do papel e fazê-la ter êxito.
Sendo assim, comece levantando tudo que é preciso para oferecer a tele-entrega e estruture um bom orçamento.
Estruture o que precisa
Contrate os funcionários precisos para realizar as entregas, organize o estoque para os itens que ficarão separados para as entregas, embalagens adequadas e afins.
É interessante ter profissionais focados na gestão da tele-entrega da farmácia, assim, evita erros e qualquer tipo de problema.
Divulgue para os clientes
Para que você consiga captar mais clientes, é preciso que eles saibam desse novo serviço, sendo assim, além do antigo e efetivo boca a boca, as redes sociais e um banner na farmácia são ótimas opções para isso.
Mas, antes, é preciso garantir a conformidade da sua farmácia
Para colocar tudo isso em prática, é preciso manter seu negócio em dia com suas obrigações e com um financeiro estruturado para lidar com os custos que serão gerados.
E isso tudo é possível contando com o suporte de quem pode te ajudar!
Nós, da WR, somos uma contabilidade especializada em farmácias e estamos prontos para dar todo o suporte que sua farmácia precisa para poder focar em melhorias que trarão resultados cada vez mais satisfatórios.
Basta entrar em contato conosco.
QUERO OBTER SUCESSO EM MINHA FARMÁCIA!

