Você certamente precisa divulgar seu negócio, certo?
E quando se fala como divulgar uma loja, aí é que se torna imprescindível, ter as ferramentas e estratégias bem definidas! Afinal de contas, é o nome do seu negócio, da sua marca e a sua imagem no mercado.
Então, se você quer crescer, ter sucesso e se destacar, preste bastante atenção a essas dicas!
Índice
1- Tenha um blog
Um blog com toda certeza fará toda diferença para destacar sua loja na internet!
É evidente a quantidade de buscas que ocorrem a todo instante na internet. São muitas!
As pessoas estão sempre em busca de novos modelos, novos produtos e uma infinidade de novidades que chamam a atenção delas.
Claro, se você possuir um blog, onde possa trazer destaques importantes sobre o seu negócio e sobre os benefícios de seus produtos, aí lógico, a venda fica muito mais interessante e fácil de ocorrer.
Por isso, independente do nicho em que você atue, busque evidenciar o que você tem de melhor… Quer exemplos de textos e interações com o seu blog?
Vamos dar algumas ideias…
- Se você vende sapatos, roupas, acessórios, entre outros, fale sobre os novos modelos, o conforto, os diferenciais, como combiná-los e sempre esteja colocando as novidades da moda como ponto principal de destaque.
- Se você vende eletrodomésticos ou produtos específicos, seja inteligente na hora de criar esses conteúdos e faça associações que reforcem a imagem do que você vende, como um diferencial necessário na vida dos clientes!
Viu como funciona?
2 – Torne-se visível nas redes sociais
Para divulgar uma loja, é preciso estar aparecendo na timeline ou feed das pessoas. O feed é aquele espaço onde as publicações das pessoas que você segue, aparecem!
Costume fazer posts atuais, com informações legais sobre seu negócio, produtos ou serviços e incorpore isso de uma maneira bem intuitiva e inovadora!
Frases motivacionais também podem aumentar seus seguidores e interessados por seus produtos, mas não se esqueça de usar as #hashtags, pois elas sempre ajudam bastante, principalmente no Instagram!
3 – Tenha um canal no YouTube
E quando se fala em divulgação de lojas pela internet, é preciso destacar a ferramenta chamada YouTube, que se trata de uma plataforma muito usada!
Quando você faz vídeos sobre sua loja, mostrando as novidades, as tendências e tudo o que puder para gerar emoção e senso de urgência em seus clientes e interessados pelos produtos, isso faz com que sua audiência aumente e cria o desejo dela conhecer sua loja, além de ir até você para comprar.
Viu como faz todo sentido começar a divulgar a imagem de sua loja?
4 – Relacione-se digitalmente com sua audiência
Ah… claro, não podemos deixar de citar sobre o uso do WhatsApp e de outros recursos digitais que permitem uma melhor interação com clientes e novos interessados em sua loja e em seu mercado!
Esse atendimento permite uma aproximação maior com sua clientela, onde você pode tirar dúvidas e mostrar novidades…
Se você tiver uma loja de roupas ou loja de calçados, ou em outro segmento, pode muito bem mostrar as novidades por meio das imagens e novas tendências que chegaram.
Curtiu as dicas?
São apenas algumas formas de interagir melhor e se relacionar com seus clientes!
Com certeza, todas essas ações farão com que sua loja se destaque no meio da multidão!
Gostou? Que tal começar a empreender do jeito certo?
Você sabia que uma gestão contábil eficiente pode fazer toda a diferença para o crescimento e lucratividade do seu negócio?
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Estamos esperando por você.
Até breve…