Como divulgar uma loja e ter um negócio de sucesso

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você certamente precisa divulgar seu negócio, certo?
E quando se fala como divulgar uma loja, aí é que se torna imprescindível, ter as ferramentas e estratégias bem definidas! Afinal de contas, é o nome do seu negócio, da sua marca e a sua imagem no mercado.

Então, se você quer crescer, ter sucesso e se destacar, preste bastante atenção a essas dicas!

1- Tenha um blog

Um blog com toda certeza fará toda diferença para destacar sua loja na internet!

É evidente a quantidade de buscas que ocorrem a todo instante na internet. São muitas!

As pessoas estão sempre em busca de novos modelos, novos produtos e uma infinidade de novidades que chamam a atenção delas.

Claro, se você possuir um blog, onde possa trazer destaques importantes sobre o seu negócio e sobre os benefícios de seus produtos, aí lógico, a venda fica muito mais interessante e fácil de ocorrer.

Por isso, independente do nicho em que você atue, busque evidenciar o que você tem de melhor… Quer exemplos de textos e interações com o seu blog?

Vamos dar algumas ideias…

  • Se você vende sapatos, roupas, acessórios, entre outros, fale sobre os novos modelos, o conforto, os diferenciais, como combiná-los e sempre esteja colocando as novidades da moda como ponto principal de destaque.
  • Se você vende eletrodomésticos ou produtos específicos, seja inteligente na hora de criar esses conteúdos e faça associações que reforcem a imagem do que você vende, como um diferencial necessário na vida dos clientes!

Viu como funciona?

2 – Torne-se visível nas redes sociais

Para divulgar uma loja, é preciso estar aparecendo na timeline ou feed das pessoas. O feed é aquele espaço onde as publicações das pessoas que você segue, aparecem!

Costume fazer posts atuais, com informações legais sobre seu negócio, produtos ou serviços e incorpore isso de uma maneira bem intuitiva e inovadora!

Frases motivacionais também podem aumentar seus seguidores e interessados por seus produtos, mas não se esqueça de usar as #hashtags, pois elas sempre ajudam bastante, principalmente no Instagram!

3 – Tenha um canal no YouTube

E quando se fala em divulgação de lojas pela internet, é preciso destacar a ferramenta chamada YouTube, que se trata de uma plataforma muito usada!

Quando você faz vídeos sobre sua loja, mostrando as novidades, as tendências e tudo o que puder para gerar emoção e senso de urgência em seus clientes e interessados pelos produtos, isso faz com que sua audiência aumente e cria o desejo dela conhecer sua loja, além de ir até você para comprar.

Viu como faz todo sentido começar a divulgar a imagem de sua loja?

4 – Relacione-se digitalmente com sua audiência

Ah… claro, não podemos deixar de citar sobre o uso do WhatsApp e de outros recursos digitais que permitem uma melhor interação com clientes e novos interessados em sua loja e em seu mercado!

Esse atendimento permite uma aproximação maior com sua clientela, onde você pode tirar dúvidas e mostrar novidades…

Se você tiver uma loja de roupas ou loja de calçados, ou em outro segmento, pode muito bem mostrar as novidades por meio das imagens e novas tendências que chegaram.

Curtiu as dicas?

São apenas algumas formas de interagir melhor e se relacionar com seus clientes!

Com certeza, todas essas ações farão com que sua loja se destaque no meio da multidão!

Gostou? Que tal começar a empreender do jeito certo?

Você sabia que uma gestão contábil eficiente pode fazer toda a diferença para o crescimento e lucratividade do seu negócio?

Somos especializados em contabilidade para o comércio. Venha conversar conosco e poderemos te ajudar a aumentar seus lucros.

Estamos esperando por você.

Até breve…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não fique de fora da nossa Newsletter

Cadastre-se e receba semanalmente os conteúdos que preparamos especialmente para você

Recomendado só para você!
Se você tem décadas de experiência em Gestão de loja,…