Passo a passo de como abrir uma loja de sucesso!

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Quer saber como abrir uma loja de sucesso? Nós preparamos um passo a passo para você!

Ter uma loja de sucesso é o grande sonho da maioria dos empreendedores que decidem atuar nesse ramo comercial, mas nem só de sonhos vive o homem ou a mulher, certo?

Para tal, é preciso estabelecer ações assertivas, envolvendo condições de aperfeiçoamento e atendimento de qualidade em todos os sentidos, além de ter uma contabilidade assertiva para que as despesas não ultrapassem as receitas.

Compreendido até aqui?

Por isso, hoje, você poderá conferir o passo a passo e descobrirá como fazer um plano de negócios . Vamos conferir?

Passo 1 – Como abrir uma loja?Análise o mercado

Não dá para entrar em um mercado sem antes entendê-lo, ou ter algumas noções precisas sobre ele, do contrário seu negócio pode não vir a dar certo pelo simples motivo de você não ter informações referenciais importantes a respeito.

Na análise de mercado você pode observar muitos critérios importantes sobre um nicho em questão, sabendo inclusive sobre a relevância dos produtos desse mercado em especial para a população.

Passo 2 – Definição do tipo de produto e público-alvo

  • Quem são as pessoas que podem comprar do seu mercado e da sua loja?
  • Qual é o poder aquisitivo que esse público tem?
  • Qual é a frequência que esse público compra esse produto, por exemplo?

Todas essas informações serão extremamente importantes para a escolha do produto e também para o entendimento do público-alvo, que precisará de auxílio para estar cada dia mais qualificado no desenvolvimento do seu negócio.

A sua empresa precisa ter todo esse entendimento, porque, se não, terá dificuldades em poucos meses após sua abertura.

Passo 3 – Ponto para funcionamento do negócio

O ponto de localização da sua empresa é outra questão de grande importância, pois não adianta ter uma loja linda e bem decorada se você não tiver estudado os benefícios de ter um ponto estabelecido naquela área.

Se faça as seguintes perguntas a respeito sobre o ponto de localização de uma empresa:

  • A loja fica fácil de ser localizada por quem passa na região?
  • O acesso à loja é tranquilo?
  • Há estacionamento? Lembre-se que muitas vezes, por não ter estacionamento, o cliente desiste de ir comprar na sua loja, pois o estacionamento é um ponto de amparo para que ele se sinta confortável e seguro. – Sobre essa questão basta imaginar: Se existem duas lojas, uma próxima da outra. Uma delas tem estacionamento e outra não, sendo o acesso mais longo e difícil, qual você escolheria? A resposta é tão simples que nem precisa ser colocada aqui, certo?

Passo 4 – Trabalho contábil, fiscal e econômico

Esses serviços jamais podem ser esquecidos se você quiser ter um ponto de equilíbrio em seu negócio.

Saiba que sem uma boa gestão contábil, financeira e fiscal, além de pagar muito caro em impostos, você ainda pode ter uma série de prejuízos, que poderiam muito bem serem evitados tendo esse tipo de amparo.

Portanto, não deixe para depois para estar seguro, é preciso atitudes assertivas, então não erre e fale conosco agora mesmo, que logo iremos te responder e ajudar!

Vamos lá?

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